Cerimónia de entrega de diploma de Louvor

No dia 19 de janeiro, teve lugar uma cerimónia de entrega de diploma de louvor, agraciado ao Coronel Paulo Jorge Jacob Branco, pela forma dedicada e competente com que tem exercido as suas funções de assessoria na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN).

No início do evento, o Diretor-Geral da DGRDN, Vasco Hilário, deixou algumas palavras de agradecimento pelo contributo e empenho prestados pelo militar, realçando que «este contacto na DGRDN assume particular importância e catapulta Portugal ao nível da representação nas instituições europeias».

Destaca-se as funções desempenhadas como diretor do grupo de trabalho para a implementação da Cyber Academia and Innovation Hub (CAIH), constituída pessoa coletiva de tipo associativo e de direito privado, pelo Decreto-Lei n.º 34/2023, de 23 de maio, sendo a DGRDN associado fundador, e a gestão do projeto de Cooperação Estruturada Permanente (PESCO) EU CAIH, liderado por Portugal.

O Coronel Paulo Branco irá agora assumir o cargo de “Policy Officer Expert” na Directorate-General for Defence Industry and Space da Comissão Europeia, por um período de dois anos.

A DGRDN endereça ao Coronel Paulo Branco votos de melhores sucessos neste novo desafio.

19/01/2024